Matéria atualizada às 16h54min do dia 13 de dezembro de 2020Uma jovem de 25 anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo na noite deste sábado. Conforme a Brigada Militar (BM), o caso aconteceu no Bairro Patronato, em Santa Maria.
Briga de bar acaba com duas pessoas feridas em São Gabriel
Segundo a Brigada Militar, a guarnição ouviu sons de tiros e foi até a residência, na Rua das Violetas. Ao chegar, a jovem, identificada como Gabriela Dalenogare Cogo, já estava sendo socorrida por familiares. Conforme a ocorrência, foi relatado aos policiais que um vizinho estaria estourando bombinhas que assustaram os cães da família. Com isso, eles foram até o homem para saber o porquê do ato. Na sequência, o homem teria voltado à casa da família e começado a atirar contra a residência. Um dos disparos atingiu a jovem.
Homem é detido após furtar o carro e documentos da ex-namorada
Ela foi levada para o Pronto-Atendimento do Patronato, mas não resistiu. O suspeito não foi localizado e, até o momento, ninguém foi preso. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Esse é o 45º homicídio deste ano registrado em Santa Maria.
Gabriela era natural de Nova Esperança do Sul. O velório e sepultamento foram realizados no Cemitério Municipal da cidade. Em Santa Maria, ela trabalhava em uma farmácia e morava com o marido na casa do sogro, José Ereni Bittencourt, 65 anos. Ele disse acreditar que o tiro não seria para ela e que a vítima não tinha problemas com ninguém.
- A gente amava ela como uma filha. Fazia as coisas pra gente, ia no banco, comprava remédio quando precisávamos. Ela morreu sem eu poder dizer o quanto eu amava ela - lamentou o sogro.